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Compras Internacionais Pós-Compras (Com Dicas e Tutoriais)
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Re: Compras Internacionais Pós-Compras (Com Dicas e Tutoriais)
caro cris este começo de ano e de 80% de o produto ser tarifado,
bom mesmo e depois de Fevereiro
bom mesmo e depois de Fevereiro
Re: Compras Internacionais Pós-Compras (Com Dicas e Tutoriais)
qual é a porcentagem de produtos tarifados ou não, a maioria é tarifado ou não? pergunto pois com certeza vc ja fez muitas compras na hobbyking
cris.macri- Membro
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 45
Compras Internacionais Pós-Compras (Com Dicas e Tutoriais)
REGRAS DE OBSERVAÇÃO OBRIGATÓRIA
1) É expressamente proibido perguntar ou comentar sobre declaração falsa de valores, isso é crime e o A.B.M não compactua com esta atividade.
2) Obrigatória a leitura inteira deste post.
_______________________________________________
Pessoal, estou criando esse tópico de pós-compras internacionais para tirarmos as dúvidas com as nossas encomendas, rastreios, compartilhar informações e sofrer um pouco também né? Pois ninguém é de ferro!
Dicas e tutoriais
O que significa as siglas FRE, LFRE, EFRE, FC ou FCMI e PMI
Informações:
Encomendas enviadas por FIRST CLASS e alguns PRIORITY (LJXXXXUS, LNXXXXXXUS e LCXXXXXUS) não possuem rastreio e não aparecerá nenhum andamento.
Os objetos internacionais iniciados com L e terminados com S não terão mais rastreio de saída nos CDDs de destino
Outras encomendas vindas pelo Hong Hong Post (RCXXXXXHK) possuem rastreio, mas chegando aqui no Brasil, os Correios apenas informam a sua chegada e logo após o famoso Saiu para Entrega, mas algumas vezes, essa informação sequer chega a aparecer no site dos Correios. O mesmo ocorre com encomendas vindas da China (RAXXXXXXXXCH).
____________________________
Telefones do CTE e da Receita Federal de Belo Horizonte
Os telefones do CTE são:
(31) 3497-6791
(31) 3497-9181
(31) 3497-6985.
E da Receita Federal são:
(31) 3497-6156
(31) 3497-9494
(31) 3497-6354
(31) 3497-9193
____________________________
Telefones da Receita Federal e Anvisa em São Paulo
Telefone da Receita Federal de SP para rastreamento de EMS:
(11) 4313-9898
FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
(11) 4313-8431
ANVISA
(11) 2112-7272
E-MAIL: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
___________________________
Telefones da Receita Federal e Correios no Rio de Janeiro
Telefone da Receita Federal de RJ para rastreamento de Priority Mail (PMI):
(21) 3398-6183 ou (21) 3398-7089
Receita Federal
(21) 3398-7181 e 3398-7183
Correios
(21) 3398-5089
CTE Benfica
(21) 2503-8925
(21) 2503-8924
__________________________
Telefones da Receita Federal (CTCI) e dos Correios em Curitiba (CTE)
CTE Curitiba:
(41) 3310-2291
(41) 3310-2200
(41) 3310-2488
CTCI Curitiba:
(41) 3381-1892
(41) 3381-1891
__________________________
Tutorial para pedido de revisão de imposto de importação e ICMS.
Se compra feita com pessoa física, abaixo de 50 dólares com o frete:
Vá à agência dos Correios com o formulário abaixo preenchido.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Leve também o texto abaixo, com mais detalhes, assinado.
Anexe o invoice do e-Bay, do DealExtreme ou HobbyKing e o comprovante da operação no PayPal.
O anúncio contendo o preço também é interessante, caso ainda esteja disponível.
___________________________
Se compra feita com pessoa física, acima de 50 dólares com o frete ou pessoa jurídica, qualquer que seja o valor:
Vá à agência dos Correios com o formulário abaixo preenchido.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Leve também o texto abaixo, com mais detalhes, assinado.
Anexe o invoice do e-Bay, do DealExtreme ou HobbyKing e o comprovante da operação no PayPal.
O anúncio contendo o preço também é interessante, caso ainda esteja disponível.
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Significado dos códigos de rastreamento:
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Códigos de Rastreio dos EUA
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Códigos de Rastreios da China e sites para o rastreamento:
Fases no Hong Kong Post:
As etapas no Chinapost são:
________________________
Estados que cobram ICMS além do imposto de importação
________________________
Ferramentas para acompanhamento automático de tracking:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Link para fazer reclamação no site dos Correios
________________________
Informações importantes sobre EMS vindo do Japão
NORMAL entrar na primeira fiscalização, ficarem alguns dias (indeterminado/varia), sair, entrar na ANVISA, ficarem alguns dias (indeterminado/varia), sair, entrar na segunda fiscalização e ficarem alguns dias (indeterminado/varia). Depois disso, se aparecer TRIBUTADO, é porque foi tributado, se não aparecer, não foi tributado. Se não for tributado ele segue caminho normal.
Tributado ou não tributado ele sempre vai entrar em duas fiscalizações e Anvisa.
Trajeto todo: Média de 10-25 dias. Se for tributado, pode ir pra mais.
_______________________
Sobre Importa Fácil e DSI
No Importa Fácil funciona de maneira diferente.
Primeiro você recebe o telegrama. Depois você entra no site do importa fácil e faz um cadastro e envia o comprovante de pagamento.
Depois eles analisam o pedido e fazem a nota de desembaraço. Você faz um deposito identificado no valor exato que eles te passarem e ai sim é emitida a DSI. Depois disso a encomenda é liberada pela receita e entregue no seu endereço.
Diferente da NTS, onde você paga o imposto depois da emissão da nota, na DSI você paga antes da emissão, não tem essa de revisão e tal até porque você tem que comprovar valor pago.
E quando você receber o telegrama, tem 5 dias úteis para cadastrar no site, se não devolvem. E depois que é feito o calculo dos impostos, você tem 1 dia útil para ir ao banco do brasil e fazer o deposito. Ou seja, se você resolver ficar com o produto, já tenha o dinheiro em mãos porque 1 dia útil é muito pouco.
E se você quiser devolver, quando você receber o telegrama é só mandar e-mail para eles dizendo que quer devolver ou deixar passar os 5 dias uteis, ai a encomenda é dada como não procurada e vai voltar ao remetente.
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Informações importantes:
1) É expressamente proibido perguntar ou comentar sobre declaração falsa de valores, isso é crime e o A.B.M não compactua com esta atividade.
2) Obrigatória a leitura inteira deste post.
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Pessoal, estou criando esse tópico de pós-compras internacionais para tirarmos as dúvidas com as nossas encomendas, rastreios, compartilhar informações e sofrer um pouco também né? Pois ninguém é de ferro!
Dicas e tutoriais
O que significa as siglas FRE, LFRE, EFRE, FC ou FCMI e PMI
Citação: |
Bem, vamos lá! FRE, LFRE, EFRE, FC ou FCMI, PMI são siglas usadas para se referir a determinados tipos de modalidades de envio oferecidas pelaUSPS – United States Postal Service [Correio dos Estados Unidos] obs: não confundir USPS com a empresa de courier UPS. Há uma exceção! É o tal do EMS que significa Express Mail Service. Ou seja, é o envio expresso (Express). Neste caso, ao que se tem notícia, todos – ou quase todos os países do mundo – utilizam essa mesma sigla para designar as encomendas expressas. Por hora, tratemos apenas das siglas usadas pela USPS. A USPS oferece vários tipos de envio internacional. Alguns tipos não iremos tratar aqui como Global Express Guaranteed e International Surface Air Lift. Este último, aliás, é apenas usado por empresas normalmente que enviam em grande quantidade. Falaremos abaixo dos tipos mais comuns e mais utilizados por nós pobres mortais consumistas compulsivos. Basicamente há três tipos de envio: - First Class Mail International (FCMI ou FC) - Priority Mail International (PMI) - Express Mail International (EMI – sigla raramente usada, o pessoal usa mais a sigla EMS pois se refere ao mesmo serviço de envio) OK, mas quais são as variações entre esses tipos de envio? First Class (FC ou FCMI) é o tipo mais simples. Teoricamente é o mais lento. No entanto, por ser um serviço lento, com grande restrição de peso, sem rastreio embutido e com alto grau de extravio em comparação com os outros tipos de envio acaba sendo pouco usado para enviar produtos de valor alto. O resultado disto é que fica pouco tempo na Receita Federal. Por isto, muitas vezes – mas não sempre – acaba chegando mais rápido ao destinatário. É bom lembrar que não possui rastreio. Quando muito, aparece apenas o “saiu para entrega”. Entenda bem, ele possui número de rastreio mas, não é rastreável. Alguns pacotes nessa modalidade nem chegam a possuir a etiqueta com o código de barras de rastreio. De qualquer forma, só será rastreável comprando o serviço adicional de rastreio. Ah, é claro, a restrição de peso do FCMI é de 4 lb (libras ou pounds). Priority (PMI) é o serviço intermediário entre o FC e o EMS. A restrição de peso é de 70 lb (libras ou pounds). Possui serviço de rastreio embutido. Quando chega ao Brasil acaba possuindo status de encomenda normal. Mas, na maioria dos casos, acaba ficando mais tempo retido na Receita Federal, de modo que chega com maior atraso até o destinatário. Porém, é mais confiável que o FC por possuir rastreio. Express (EMS ou EMI) é o serviço expresso como o nome já diz. Permite encomendas de até 70 lb (libra ou pounds) igual ao PMI. Possui rastreio que segundo os Correios é atualizado em tempo real mas, não conte com isto em períodos de alta demanda como o período que antecede o Natal. É o serviço mais confiável e seguro, tanto é verdade que o valor do seguro (insurance) é menor que o do PMI que por sua vez é menor que o do FC. Normalmente, a encomenda expressa fica pouco tempo na Receita Federal e, ao sair de lá, os Correios tratam-na como Sedex chegando rapidamente até o destinatário. Algumas observações adicionais: lb = libra; oz = onça 1 lb = 453,5 gramas = 0,4535 Kg 1 lb = 16 oz Pensa que já sabe tudo? Claro que não!! Falta falar de FRE/LFRE e EFRE. FRE significa Flat Rate Envelope LFRE significa Legal size Flat Rate Envelope EFRE significa Express Flat Rate Envelope Mas o que são? São sub-modalidades de envio. Como assim? É o seguinte, FRE (Flat Rate Envelope) é basicamente um envelope grande. Cerca de 12” x 8” (medidas em polegadas). Ele possui restrição de peso e volume. Peso pois só permitido 4 lb (libras ou pounds) no máximo. Volume pois é um envelope e fica restrito ao que couber dentro do mesmo. O FRE é uma espécie de First Class, pois não possui rastreio e é restrito ao mesmo peso do FC. No entanto, no FRE aparece escrito: Priority Mail. Mas, não se engane, o FRE possui status de FC. E o LFRE? É basicamente o FRE com uma pequena diferença. É um envelope um pouquinho maior. Apenas isso. Do resto é a mesma coisa e possui as mesmas restrições E o EFRE? É uma espécie de FRE só que é uma encomenda expressa. Por isso, possui status de EMS. A restrição fica a cargo do volume do envelope que é do mesmo tamanho que o FRE. Bom, basicamente é isso em relação às encomendas oriundas do Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS). PS: Embora EMS seja um serviço usado por mais de 190 países. A sub-modalidade EFRE é apenas um serviço da USPS. |
Informações:
Encomendas enviadas por FIRST CLASS e alguns PRIORITY (LJXXXXUS, LNXXXXXXUS e LCXXXXXUS) não possuem rastreio e não aparecerá nenhum andamento.
Os objetos internacionais iniciados com L e terminados com S não terão mais rastreio de saída nos CDDs de destino
Outras encomendas vindas pelo Hong Hong Post (RCXXXXXHK) possuem rastreio, mas chegando aqui no Brasil, os Correios apenas informam a sua chegada e logo após o famoso Saiu para Entrega, mas algumas vezes, essa informação sequer chega a aparecer no site dos Correios. O mesmo ocorre com encomendas vindas da China (RAXXXXXXXXCH).
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Telefones do CTE e da Receita Federal de Belo Horizonte
Os telefones do CTE são:
(31) 3497-6791
(31) 3497-9181
(31) 3497-6985.
E da Receita Federal são:
(31) 3497-6156
(31) 3497-9494
(31) 3497-6354
(31) 3497-9193
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Telefones da Receita Federal e Anvisa em São Paulo
Telefone da Receita Federal de SP para rastreamento de EMS:
(11) 4313-9898
FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
(11) 4313-8431
ANVISA
(11) 2112-7272
E-MAIL: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Telefones da Receita Federal e Correios no Rio de Janeiro
Telefone da Receita Federal de RJ para rastreamento de Priority Mail (PMI):
(21) 3398-6183 ou (21) 3398-7089
Receita Federal
(21) 3398-7181 e 3398-7183
Correios
(21) 3398-5089
CTE Benfica
(21) 2503-8925
(21) 2503-8924
__________________________
Telefones da Receita Federal (CTCI) e dos Correios em Curitiba (CTE)
CTE Curitiba:
(41) 3310-2291
(41) 3310-2200
(41) 3310-2488
CTCI Curitiba:
(41) 3381-1892
(41) 3381-1891
__________________________
Tutorial para pedido de revisão de imposto de importação e ICMS.
Se compra feita com pessoa física, abaixo de 50 dólares com o frete:
Vá à agência dos Correios com o formulário abaixo preenchido.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Leve também o texto abaixo, com mais detalhes, assinado.
Citação: |
Belo Horizonte, 2 de setembro de 2008. À RECEITA FEDERAL DO BRASIL Ref. Tributação – objeto Correios RBXXXXXXXXXBR Senhor Auditor da Receita Federal do Brasil. Eu, (NOME COMPLETO), CPF XXX.XXX.XXX-XX, venho solicitar a revisão da tributação relativa à encomenda acima identificada, pelos seguintes motivos. Trata-se de produto comprado no site da internet denominado e-Bay ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] do vendedor “(APELIDO DO VENDEDOR)”. Conforme documentação em anexo, o valor de compra (compra imediata/leilão) foi de US$ X,XX (X dólares americanos e XX centavos) e o frete para o Brasil de US$ X,XX (X dólares americanos e X centavos), totalizando o valor de US$ XX,XX (X dólares americanos e XX centavos). Em anexo consta o anúncio do produto no e-Bay, contendo na parte superior a prova da compra por mim; o “invoice” do e-Bay e o comprovante de pagamento através do sistema americano de pagamentos denominado “PayPal”, cujos valores para pagamento foram retirados do meu cartão de crédito. O anúncio pode ser conferido em: (LINK PARA O ANÚNCIO). Através do comprovante de pagamento do “PayPal”, verifica-se que o vendedor é o Sr. (NOME DO VENDEDOR NO PAYPAL), pessoa física. Conforme o artigo 2º, §2º da Instrução Normativa SRF 096/1999 “os bens que integrem remessa postal internacional de valor não superior a US$50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas”, sendo este o caso em tela, o produto foi comprado por pessoa física (eu) de outra pessoa física (NOME NO PAYPAL) e o valor total da compra foi de US$ XX,XX. Diante do exposto, requer à V. Sa.: a) o desembaraço do produto, isentando-me do imposto de importação e ICMS, por estar a situação enquadrada no § 2º do art. 2º da IN SRF 096/1999; b) A revisão do valor do imposto de importação e do ICMS, de forma que os valores dos impostos sejam calculados corretamente, tendo em vista o valor total da compra: US$ XX,XX, emitindo-se novas NTS e DAE, possibilitando-me o direito de efetuar o correto pagamento dos impostos. Pede deferimento. NOME COMPLETO |
Anexe o invoice do e-Bay, do DealExtreme ou HobbyKing e o comprovante da operação no PayPal.
O anúncio contendo o preço também é interessante, caso ainda esteja disponível.
___________________________
Se compra feita com pessoa física, acima de 50 dólares com o frete ou pessoa jurídica, qualquer que seja o valor:
Vá à agência dos Correios com o formulário abaixo preenchido.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Leve também o texto abaixo, com mais detalhes, assinado.
Citação: |
Belo Horizonte, 26 de agosto de 2008. À RECEITA FEDERAL DO BRASIL Ref. Tributação objeto Correios RBXXXXXXXXXBR Senhor Auditor da Receita Federal do Brasil. Eu, NOME COMPLETO, CPF XXX.XXX.XXX-XX, venho solicitar a revisão da tributação relativa à encomenda acima identificada, pelos seguintes motivos. Trata-se de (NOME DO PRODUTO), (DESCRIÇÃO), comprado no site da internet denominado e-Bay ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] do vendedor “(APELIDO DO VENDEDOR)“. Conforme documentação em anexo, o valor de compra (compra imediata ou leilão) foi de US$ XX,XX (XX dólares americanos e XX centavos), mais US$ XX,XX (XX dólares americanos e XX centavos), totalizando o valor de US$ XX,XX (XX dólares americanos e XX centavos). Em anexo consta o anúncio do produto no e-Bay, contendo na parte superior a prova da compra por mim; o “invoice” do e-Bay e o comprovante de pagamento através do sistema americano de pagamentos denominado “PayPal”, cujos valores para pagamento foram retirados do meu cartão de crédito. O anúncio pode ser conferido em (LINK DO EBAY). O beneficiário do PayPal é a mesma pessoa do remetente, (NOME DA PESSOA/EMPRESA). Diante do exposto, requer à V. Sa.: a) A revisão do valor do imposto de importação e do ICMS, de forma que os valores dos impostos sejam calculados corretamente, tendo em vista o valor total da compra: US$ XX,XX, emitindo-se novas NTS e DAE, possibilitando-me o direito de efetuar o correto pagamento dos impostos. Pede deferimento. NOME COMPLETO |
Anexe o invoice do e-Bay, do DealExtreme ou HobbyKing e o comprovante da operação no PayPal.
O anúncio contendo o preço também é interessante, caso ainda esteja disponível.
_________________________
Significado dos códigos de rastreamento:
Citação: |
Significado dos códigos de rastreamento: Sigla Descrição AR: AVISO DE RECEBIMENTO CC: COLIS POSTAUX CE: CHEQUE CORREIOS CR: CARTA REGISTRADA SEM VALOR DECLARADO EB: SEDEX INTERNACIONAL - EMS EC: ENCOMENDA PAC EE: SEDEX INTERNACIONAL - EMS EH: ENCOMENDA NORMAL COM AR DIGITAL EN: ENCOMENDA NORMAL NACIONAL ER: REGISTRADO ES: e-SEDEX FE: ENCOMENDA FNDE FF: REGISTRADO DETRAN FH: REGISTRADO FAC COM AR DIGITAL FR: REGISTRADO FAC IC: COLIS POSTAUX - RECEBIDOS DO EXTERIOR IF: CPF IN: OBJ DE CORRESP E EMS REC EXTERIOR IR: IMPRESSO REGISTRADO LE: LOGÍSTICA REVERSA ECONOMICA LS: LOGISTICA REVERSA SEDEX LV: LOGISTICA REVERSA EXPRESSA MA: SERVIÇOS ADICIONAIS MB: TELEGRAMA DE BALCÃO MC: MALOTE CORPORATIVO MF: TELEGRAMA FONADO MI: TELEGRAMA INTERFACE MK: TELEGRAMA ESCRITÓRIO MM: TELEGRAMA GRANDES CLIENTES MP: TELEGRAMA PRÉ-PAGO MS: ENCOMENDA SAUDE MT: TELEGRAMA VIA TELEMAIL MW: TELEGRAMA CORPORATIVO MY: TELEGRAMA INTERNACIONAL ENTRANTE MZ: TELEGRAMA VIA CORREIOS ON LINE PA: PASSAPORTE PR: REEMBOLSO POSTAL - CLIENTE AVULSO RA: REGISTRADO PRIORITÁRIO RB: CARTA REGISTRADA RC: CARTA REGISTRADA COM VALOR DECLARADO RE: REGISTRADO ECONÔMICO RF: OBJETO DA RECEITA FEDERAL RH: REGISTRADO COM AR DIGITAL RI: REGISTRADO PRIORITÁRIO RL: REGISTRADO LÓGICO RP: REEMBOLSO POSTAL - CLIENTE INSCRITO RR: CARTA REGISTRADA SEM VALOR DECLARADO RZ: REGISTRADO URGENTE SA: SEDEX ANOREG SC: SEDEX A COBRAR SD: SEDEX CRV-RS SE: ENCOMENDA SEDEX SH: SEDEX COM AR DIGITAL SI: SEDEX VIP SJ: SEDEX HOJE SL: SEDEX LÓGICO SM: SEDEX MESMO DIA SN: SEDEX COM VALOR DECLARADO SP: SEDEX PRÉ-FRANQUEADO SQ: SEDEX SR: SEDEX SS: SEDEX ST: SEDEX NIT-RS SW: e-SEDEX SX: SEDEX 10 TE: TESTE (OBJETO PARA TREINAMENTO) VC: ENCOMENDA NACIONAL E INTERNACIONAL - NÃO-URGENTE XM: SEDEX MUNDI XR: ENCOMENDA SUR POSTAL EXPRESSO XX: ENCOMENDA SUR POSTAL 24 HORAS |
________________________
Códigos de Rastreio dos EUA
Citação: |
EO / EC / EV / EB - Express Mail CV / CJ / VG - Priority Mail International RR / RE - Registered Mail LJ - First Class International/Priority Flat Rate Envelope |
________________________
Códigos de Rastreios da China e sites para o rastreamento:
Citação: |
Os tracking numbers podem ter o vários formatos; R*****HK --> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] R*****CN ou CP****CN --> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] EE****CN --> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
Fases no Hong Kong Post:
- The item (RxxxxxxxxxxHK) was posted on DD-MMM-20AA and is being processed for delivery...
- The item (RxxxxxxxxxxHK) was posted on DD-MMM-20AA.
- The item (RxxxxxxxxxxHK) is being processed for departure from Hong Kong as of DD-MMM-20AA.
- The item (RxxxxxxxxxxHK) will leave Hong Kong for its destination on DD-MMM-20AA
- The item (RxxxxxxxxxxHK) left Hong Kong for its destination on DD-MMM-20AA (O mais importante é esse, mostra quando saiu de Hong Kong)
As etapas no Chinapost são:
- posting (deram entrada na agência dos correios do Chinapost)
- arrival at transit office of exchange (Alfândega)
- departure from transit office of exchange (Alfândega)
- arrival at transit office of exchange (indo pro aeroporto)
- departure from outward office of exchange (saiu da China)
________________________
Estados que cobram ICMS além do imposto de importação
Citação: |
AC AL AM AP BA CE DF: não há recolhimento de ICMS ES: não há recolhimento de ICMS GO MA MG: 18% MS: não há recolhimento de ICMS MT PA PB PE PI PR: não há recolhimento de ICMS RJ RN RO RR RS: 18% SC: 12% SE SP: não há recolhimento de ICMS TO Obs.: a tabela acima refe-se a entregas realizadas pelos Correios (ECT), os serviços de Courier (FedEX, UPS) necessariamente cobram ICMS seguindo a regra: 7% = AC, AL, AM, GO, ES, MA, MS, MT, PA, PB, PE, PI, RN, RO, RR, SE e TO 12% = MG, PR, RJ, RS e SC 18% = SP |
________________________
Ferramentas para acompanhamento automático de tracking:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
________________________
Link para fazer reclamação no site dos Correios
________________________
Informações importantes sobre EMS vindo do Japão
NORMAL entrar na primeira fiscalização, ficarem alguns dias (indeterminado/varia), sair, entrar na ANVISA, ficarem alguns dias (indeterminado/varia), sair, entrar na segunda fiscalização e ficarem alguns dias (indeterminado/varia). Depois disso, se aparecer TRIBUTADO, é porque foi tributado, se não aparecer, não foi tributado. Se não for tributado ele segue caminho normal.
Tributado ou não tributado ele sempre vai entrar em duas fiscalizações e Anvisa.
Trajeto todo: Média de 10-25 dias. Se for tributado, pode ir pra mais.
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Sobre Importa Fácil e DSI
No Importa Fácil funciona de maneira diferente.
Primeiro você recebe o telegrama. Depois você entra no site do importa fácil e faz um cadastro e envia o comprovante de pagamento.
Depois eles analisam o pedido e fazem a nota de desembaraço. Você faz um deposito identificado no valor exato que eles te passarem e ai sim é emitida a DSI. Depois disso a encomenda é liberada pela receita e entregue no seu endereço.
Diferente da NTS, onde você paga o imposto depois da emissão da nota, na DSI você paga antes da emissão, não tem essa de revisão e tal até porque você tem que comprovar valor pago.
E quando você receber o telegrama, tem 5 dias úteis para cadastrar no site, se não devolvem. E depois que é feito o calculo dos impostos, você tem 1 dia útil para ir ao banco do brasil e fazer o deposito. Ou seja, se você resolver ficar com o produto, já tenha o dinheiro em mãos porque 1 dia útil é muito pouco.
E se você quiser devolver, quando você receber o telegrama é só mandar e-mail para eles dizendo que quer devolver ou deixar passar os 5 dias uteis, ai a encomenda é dada como não procurada e vai voltar ao remetente.
________________________
Informações importantes:
Citação: |
Para informação: Muita gente tem preguiça de abrir a reclamação no site dos Correios. É essencial isso, até mesmo para a EBCT ter controle de falhas do serviço. Se um sedex atrasa 5 dias e ninguém reclama, para a empresa, o problema simplesmente não existe e não há nada para ser feito para melhorar. Por óbvio, não há registro de reclamação - e por isso não houve falha administrativa. Se um CEE ou CDD demora uma semana para entregar um objeto, e ninguém reclama, então a regional da empresa desconhece qualquer problema. Ora, é importante reclamar, isso é que faz o serviço melhorar, é com isso que a empresa toma conhecimento das falhas operacionais. Portanto, antes de reclamar de demora aqui, se o seu objeto é rastreável, registre a sua reclamação no site dos Correios. |
Citação: |
Todo produto advindo de uma relação NEGOCIAL realizada no exterior é tributado. Seja acima de U$50,00, seja abaixo de U$50,00. O camarada para ingressar na adm pública como auditor fiscal fez um dos concursos mais difíceis do Brasil. Eles não são burros como vocês pensam que são, a ponto de acreditar que tudo aquilo é presente e que o valor real dos produtos corresponde com o valor declarado. Não entendo como vocês ficam frustrados pelo fato de terem que pagar os impostos. A regra do jogo é simples. Todo produto lícito que ingressa no país deve ser tributado. Não é uma faculdade da adm pública, mas um dever. Logo, se seu produto não foi tributado, tenha isso como exceção, em detrimento da ineficiência da administração pública porque não teve o aparato estatal e pessoal suficiente para fiscalizarem todas as mercadorias que ingressaram no país. Quanto a destinação desses impostos não vejo o porquê da reclamação. Todos nós somos responsáveis por escolhermos nossos representantes. Se quer mudar isso, a primeira coisa é mudar a sua forma de pensar e segundo sua forma de votar. |
Citação: |
Entendam o procedimento real. Muitas vezes não aparece a informação completa no rastreamento. A demora para entrega do produto é culpa da Receita Federal e não dos Correios. Este demora de dois a três dias entre cada passo abaixo quando o produto está com eles. Na Receita Federal pode demorar até três meses. 1) produto chega no Brasil e é conferido pelos Correios. 2) Se for US priority, é encaminhado para a RF no Rio de Janeiro. Se é expresso de qualquer natureza, para a RF em São Paulo, o resto, registrado ou não, para a RF em Curitiba. 3) A Receita Federal passa no Raio X. 4) Se for remédios ou líquidos, é encaminhado para a Anvisa, se armas, para o Exército para análise e posterior re-encaminhamento para a RF. 5) Será analisada a tributação. Aí é feita por amostragem. É aqui que pode demorar até três meses. 6) Produto é devolvido aos Correios. Se com impostos a pagar, vai para a AC mais perto da sua casa. Se sem impostos, direto para sua casa. Pode passar no raio x uma segunda vez, no CTE, e se for detectado remédios ou armas, será apreendido. Então: 100% das encomendas passam nos raios-x. 100 % são analisados pela Receita Federal. 100% vão para análise prévia e é por amostragem, se liberado ou analisado o conteúdo. 90% da demora é culpa da Receita Federal. 90% dos rastreamentos não são confiáveis. 80% dos rastreamentos são incompletos e não mostram os passos acima descritos |
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